A variação de tempo não é só um fenômeno que afeta nosso organismo, é hora de ligar um sinal de alerta na hora da beleza também. Em dias muito quentes em que aproveitamos para curtir um pouco a praia, parques, tirar férias ou ir a festivais de verão, mudanças podem acontecer na fixação da sua extensão de cílios.
Quanto a sua fixação, fique tranquila! Separei algumas dicas que vão te ajudar a manter os fios fixados por mais tempo. Confira!
A umidade em dias de altas temperaturas acelera a cura da cola, ou seja, em dias de muita umidade, a secagem inicia antes que a substância atinja os cílios, o que resulta em fixações mais fracas. Portanto, durante esses dias, use um pouco mais de cola do que o normal para ter mais durabilidade.
Uma dica importante é pingar de 2 a 3 gotas da cola ao invés daquela única gota usual para que dessa forma a substância não seque rapidamente. Traga para os cílios naturais uma camada um pouco mais espessa de fios e os posicione mais alto que o normal.
Meses quentes também podem trazer muita secura, o que pode dificultar a secagem da cola e a velocidade desse processo, por isso, é importante higienizar corretamente os cílios naturais, o que ajuda a reter a umidade nos fios e auxilia na fixação da cola.
Outra dica menos comum, mas que também vale a pena é colocar almofadas de algodão úmidas nas bochechas da sua cliente e fixar com um pedaço de fita. Desta forma, você terá um umidificador barato bem próximo da área a ser trabalhada.
É importante destacar que apesar da temperatura ter um efeito direto no resultado final da extensão de cílios, é importante também se preocupar com os produtos utilizados no processo que ajudam a controlar o ambiente.
Você pode utilizar por exemplo, cola que funcionam com uma faixa de umidade mais ampla, desumidificador ou até um ar-condicionado, dependendo do ambiente do seu estúdio.
Gostou das dicas? Então continue acompanhando o blog!