Compostos químicos de adesivos ou colas para extensão de cílios

30 de janeiro de 2022
-----
por ilashes_manager

Nesse post descrevemos tudo que você precisa saber quando se trata de terminologia para adesivo para cílios. Já pensou se fôssemos dar uma aula sobre adesivo para cílios (surpresa, sim!), Isso é tudo que queremos que os Lash Designers saibam sobre a toda química de um adesivo.

Como um Lash Designer, é importante entender a terminologia em torno do adesivo de extensão de cílios para estar preparado para as perguntas do seu cliente e ao falar com outros artistas, e o mais importante se você é um educador. Ninguém quer se sentir excluído da conversa porque você não tem certeza do que os outros artistas do Lash estão se referindo!

Primeiro, vamos começar com os ingredientes do adesivo. Prepare-se para uma rápida aula de química ...

Ingredientes adesivos

Cianoacrilato - O ingrediente principal; líquido incolor que é facilmente polimerizado e usado como um adesivo poderoso de ação rápida. Esta é a parte adesiva do adesivo, esse composto é quem dita a qualidade do produto em mais de 50%.

Oferece uma ampla gama de viscosidades (texturas) de fórmulas finas a espessas. O cianoacrilato é a razão pela qual alguns adesivos para extensão parecem mais finos ou mais espessos para os artistas, isso vai de acordo com a qualidade da matéria prima, sim o Cianocrilato também tem marcas melhores e piores, e é o principal fator que influencia na qualidade dos adesivos.

O cianoacrilato sofre uma reação em cadeia chamada polimerização quando exposto à umidade. A umidade é necessária para o adesivo curar, mas se entrar no frasco do adesivo, ele irá polimerizar (ou curar) dentro do frasco. Isso pode arruinar a cola inteira. É importante para os artistas Lash evitar que umidade adicional entre no frasco. Ou seja quando abrimos a tampa devemos ter muito cuidado para não entrar ar, principalmente quando estamos iniciando onde vamos demorar a usar aquele determinado adesivo.

Hidroquinona - É um ácido fraco usado como tampão para evitar que o adesivo cure imediatamente. Comumente encontrado em muitos produtos de cuidados faciais e para a pele. Como funciona? Resumindo, ajuda o adesivo a durar mais ao controlar a reação no frasco.

A hidroquinona encontra os radicais livres que irão curar o adesivo e interromper o processo de polimerização ou cura. Isso ajuda a controlar a reação no frasco e permite que o adesivo dure mais tempo no frasco.

O poli (alquil metacrilato) fornece a elasticidade ou flexibilidade dentro do adesivo.

Carbon Black - Composto que dá a cor preta profunda.

Retenção - refere-se a quanto tempo as extensões dos cílios ficam aderidas aos cílios naturais. Existem dois tipos de retenção: imediata e de longo prazo.

A retenção imediata refere-se à retenção após a colocação da extensão, o que significa que não haverá saliências ao escovar os cílios durante o atendimento. A retenção de longo prazo refere-se a quantas extensões ainda estão nos cílios naturais após 2 a 3 semanas.

Tempos de Secagem - Refere-se ao tempo que leva para o adesivo aderir a extensão dos cílios ao cílio natural. Como artista Lash, procure um adesivo que seque no tempo necessário para trabalhar de maneira eficaz e eficiente, de acordo com a sua prática. Existem adesivos de 3,2,1 e até 0,5 segundo.
Viscosidade - O estado ou qualidade de ser viscoso, ou seja, de natureza ou consistência glutinosa. Basicamente, essa é a palavra chique para a textura do adesivo. Normalmente, os adesivos para cílios vêm em uma pequena variedade de viscosidades, você ouvirá os artistas se referirem a um adesivo sendo fino, grosso, etc.

Polimerização - O cianoacrilato é composto de monômeros únicos (também conhecidos como moléculas) na forma líquida. Quando esses monômeros únicos são expostos à água, eles se ligam uns aos outros para formar um polímero (cadeia de moléculas múltiplas). Este processo é conhecido como polimerização.

À medida que os monômeros se ligam e se tornam polímeros, o cianoacrilato se transforma em um sólido. Este processo é uma reação em cadeia e pode ser pensado como dominó: um dedo empurra um dominó e todos os outros dominós caem. A água desencadeia a reação do cianoacrilato. A água é análoga ao dedo empurrando os dominós, e os monômeros são os dominós. Geralmente descrevemos esse processo dizendo que o adesivo está secando ou curando, quando na realidade ocorre uma reação química para transformar o adesivo de líquido em sólido.

Ao procurar um novo adesivo, realmente se resume a duas coisas:

Alguns profissionais gostam de colas mais viscosas e outras mais densas, é uma questão de adaptação. Eu, Elizia Savazi prefiro de cola mais líquidas.

 

Se vocês quiserem conhecer mais a minha linha de colas acessem o Link abaixo:

https://www.usebelmove.com.br/colas-e-acessorios

Se quiser saber mais sobre a diferença entre cola de extensão de cílios e cola super bonder acessem o post abaixo:

Diferença da cola de Alongamento de Cílios para o Super Bonder

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados - Ilashes.com.br
Em que posso te ajudar?
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram