Extensão de cílios provoca alergia?

21 de janeiro de 2021
-----
por iLashesoficial

Uma das principais dúvidas de quem realiza um alongamento de cílios, seja de volume russo ou fio a fio, é se a extensão provocará algum tipo de alergia, certo?

Para te ajudar a esclarecer os mitos sobre o assunto, confira algumas dicas importantes:

Produtos registrados

Assim como qualquer procedimento estético, existe a possibilidade de desenvolver algum tipo de alergia, porém, para evitar ao máximo que isso aconteça, é importante que a Lash Designer escolha produtos de qualidade para aplicar na cliente.

Além disso, um dos componentes químicos das colas utilizadas para a fixação dos cílios é o Cianocrilato. Esse mesmo composto pode ser encontrado em diversas porcentagens na fabricação de adesivos e a grande maioria usada no Brasil não possui registro na Anvisa.

Em altos índices, o Cianocrilato gera muita ardência e pode causar graves lesões nos olhos, por isso ao fazer um agendamento, verifique com o profissional que tipo de cola ela está usando e a porcentagem de Cianocrilato em sua composição

Irritação nos olhos

            Alguns fatores podem influenciar na irritação dos olhos durante o processo de alongamento dos cílios. Um exemplo é o não fechamento de 100% dos olhos durante a aplicação.

É importante lembrar que toda cola de alongamento de cílios libera gazes, por isso é importante ressaltar que somente os olhos fechados e produtos de qualidade podem eliminar as irritações. Quanto a alergias nessas situações, depende bastante da sua sensibilidade, pois pode ser que algum composto provoque algum tipo de reação. Portanto, se você possui um histórico alérgico, o ideal é fazer um teste e avisar o profissional que irá fazer o alongamento.

Como é feito o teste alérgico?

Há duas formas de realizar o teste. A primeira é uma simulação de extensão de cílios normal. A profissional faz toda higienização dos olhos, coloca os protetores, fitas e faz a aplicação de alguns fios de maneira espalhada nos cílios da cliente para ver como reage.

É importante lembrar que muitas vezes a alergia ou irritação não são das colas e sim dos acessórios ou até mesmo da matéria-prima dos cílios sintéticos.

O segundo jeito de descobrir se tem alergia é colocar pequenos pingos da cola atrás da orelha e esperar 24 horas para ver as reações que podem causar. Normalmente em pessoas com grandes probabilidades, a alergia pode se manifestar em poucos minutos.

Banho quente

                Mais um fator que pode causar irritação é após a aplicação dos cílios, tomar banho com água muito quente ou fazer sauna e banheira com a água extremamente quente. Isso pode fazer com que a cola já fixada e seca, amoleça e em contato com o cloro presente na água do chuveiro, provoque irritação.

Por isso é importante sempre lavar o rosto com água fria ou morna e realizar a higienização correta da extensão de cílios, pois quando não é lavada acumula sujeira e pode causar irritações ao decorrer do tempo.

Gostou das dicas? Então continue acompanhando o Blog da Ilashes. E se quiser realizar seu alongamento de cílios, entre em contato conosco e marque agora o seu horário!

Contato: (11) 94353-2021 (Whatsapp)

TAGS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados - Ilashes.com.br
Fale conosco
Em que posso te ajudar?
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram