https://blogilashesoficial.com/

Fiz o curso de Extensão Cílios e agora?

27 de julho de 2022
-----
por ilashes_manager

Fiz um curso de Extensão de cílios e agora?

O início de toda profissão é difícil e na extensão de cílios não é diferente, principalmente por se tratar de uma profissão autônoma e que depende de vários fatores internos e externos para ter sucesso.

Se você é da área da beleza já sabe como funciona para correr atrás de cliente e se já trabalha ou já um possui um espaço deverá oferecer os seus serviços para os clientes que já frequentam o seu espaço de beleza.

Agora para você que está começando literalmente do zero, que veio de outro ramo e nunca teve contato de como ser um profissional da área da Beleza esse post pode te ajudar muito.

Primeiramente, não se desespere. Mesmo que seja um trabalho autônomo e você vai precisar conseguir clientes do zero alguns fatores antes disso devem ser considerados:

1 - Por onde começo a carreira de Lash Designer? Saia do curso já com um planejamento à vista. busque modelos para praticar mesmo sem ganhar nada, nesse momento o que mais importa é colocar em prática o que você aprendeu e desenvolver a habilidade com a prática para executar o atendimento mais rápido e seu trabalho cada vez mais ficando mais bonito.

2 - Se você tiver necessidade de ganhos a curto prazo, busque um espaço para trabalhar como funcionário ou parceiro. Será uma grande escola e experiência, até porque você não precisará se preocupar em correr atrás de clientes e nem investir em infra estrutura de um espaço.

3 - Começa com o que você tem, se tiver que atender em casa não tenha medo. Se valorize e faça um espaço aconchegante para receber suas primeiras clientes em sua casa mesmo.

4 - É inegável que entrando nesse mundo você precisa transformar suas redes sociais, principalmente se você for autônoma. Boa parte das suas clientes serão através do Instagram, tik tok e etc.
Então primeiro passo é criar sua marca própria, gerar conteúdo, perder o mesmo das câmeras, aprender a tirar fotos bonitas, investir em iluminação e ser sua própria influencer.
Trair público nas mídias digitais através de conteúdos e diferenciais do seu trabalho e da extensão de cílios.

5 - Criar a sua tabela de valores de acordo com a sua região. Você deve fazer uma pesquisa de mercado de acordo com os preços praticados em outros estabelecimentos, mas não se engane mesmo atendendo em casa os seus valores não devem ser muito menores que concorrentes que tenha um ponto comercial.

6 - Crie um portfólio de trabalho, atenda modelos e aproveite para tirar fotos bem feitas para divulgar seu trabalho nas redes sociais.

7 - Além da Extensão de cílios procure fazer curso de design de sobrancelhas e Lash Lifting para conseguir oferecer serviços completos na parte de embelezamento do olhar a aumentar também o seu ticket médio.

8 - Busque parcerias com pequenas Influencers ou Blogueiras, mas antes analise o engajamento dessas profissionais para não entrar em furada. É importante errar menos nesse início.

9 - Busque modelos estratégicas, sabe aquela caixa de supermercado, da padaria ou de algum restaurante ou até mesmo a recepcionista da academia? Sim, essa moça tem contato com outras mulheres e algumas irão perguntar onde ela fez extensão de cílios.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados - Ilashes.com.br
Em que posso te ajudar?
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram