Por que as extensões de cílios caem?

25 de outubro de 2020
-----
por iLashesoficial

Se você é uma Lash Designer já deve ter recebido a reclamação da cliente de que alongamento de cílios dela não dura, não é mesmo? Por mais que você use todos os produtos corretamente e esteja aplicando a técnica certa, ainda é possível que receba esse tipo de queixa sobre o seu serviço e quer saber o por quê? Hoje vou te mostrar alguns motivos que podem estar sabotando sua técnica de extensão de cílios e dar algumas dicas para que isso nunca mais aconteça. Confira!

Pele Oleosa: O terror do alongamento de cílios

Manter a pele limpa e bem cuidada é recomendação número um para qualquer mulher que quer manter uma boa aparência, mas para as clientes de pele oleosa essa deve ser a prioridade!

O cuidado com os cílios é extremamente importante. Isso porque, as extensões, sejam elas fio a fio ou volume russo, correm o risco de escorregarem dos cílios naturais. Daí se dá a necessidade de limpar os fios com frequência e evitar o acúmulo de oleosidade para não perdê-los com tanta rapidez.

            Uma dica que eu dou é: após a aplicação dos cílios, passe todos os cuidados para a cliente e ofereça um kit de limpeza de fios para que ela mantenha a higiene em casa. Desta forma você garante a durabilidade do seu trabalho e ainda demonstra o cuidado com a cliente.


Trocas rápidas de fios

Cada cliente tem um ciclo de crescimento de fio diferente, portanto, alguns podem ser muito mais rápidos que outros, o que significa que precisarão de preenchimento com mais frequência para manter a extensão completa.

Uma opção interessante para esse tipo de cliente, por exemplo, é indicar o alongamento volume russo já que possui mais fios, que se caírem ficarão menos perceptíveis.

Autoavaliação é importante

Ser exigente com a qualidade do seu trabalho é importante, mas se atentar ao tipo de produto que está utilizando também. Muitas vezes não é só a genética da cliente que não ajuda na fixação dos fios. Sempre leve em consideração os seguintes pontos: 

- A cola de cílios que você utiliza está secando rápido demais para formar uma ligação adequada? É importante lembrar que nem sempre FORTE é igual à MELHOR cola para você!

- Você está usando cola suficiente? Ela precisa estar na superfície da extensão e conseguir colar no fio natural - você não quer uma mancha grande, mas quer poder ver a cola na extensão.

- Mau isolamento: Esse é um dos principais fatores, por isso é importante saber se a extensão está colocada adequadamente no natural.

- Realizou corretamente a higienização dos fios? Lembre-se, a presença de maquiagem, óleos, poeira ou sebo pode resultar em má fixação. Assim que a sua cliente for limpar os cílios no chuveiro, eles cairão se estiverem sido colados em cima de sujeira e não ao cílio natural! 

Quer saber mais como aplicar corretamente técnicas como Lash Designer? Entre em contato conosco para saber mais sobre nossos cursos exclusivos! Não vai perder essa, né? Contato: (11)94353-2021 (Whatsapp)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados - Ilashes.com.br
Fale conosco
Em que posso te ajudar?
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram