Quando fazer a Micropigmentação na Sobrancelha

7 de fevereiro de 2021
-----
por iLashesoficial

A Micropigmentação de sobrancelha é um dos serviços de embelezamento estético com mais sucesso no momento, O objetivo principal do procedimento é corrigir falhas , mas muitas mulheres tem feito o procedimento por uma questão de moda. Por exemplo, se sua Sobrancelha tem bastante pelo será que é necessário realmente fazer uma Micropigmentação? Existem outras opções como Henna que também funciona temporariamente de 03 à 07 dias e fixa na pele ou a tintura de fios curtos que fixa no pelo e ideal para quem possui fios grisalhos ou para mudar a cor da sobrancelha. Se você confia no seu Designer ou profissional que faz esse procedimento verifique se há a possibilidade de desenhar com um lápis a simulação da Micro, apontando as falhas da sua sobrancelha quais as vantagens e benefícios após o procedimento. Se o realce realmente vale à pena ou se ainda vale a pena ficar com uma Sombra, lápis ou até mesmo a Henna ou tintura como falamos acima, existem outros formas de preencher falhas nas sobrancelhas como browm lamination, sombras e por aí vai, a grande vantagem de micropigmentação é a praticidade de acordar pronta todos os dias, mas se você tiver insegurança existem outras formas e procedimentos.

Alguns pontos positivos da Micropigmentação na sobrancelha:

1 – Praticidade de acordar pronta

2 – Realce natural do olhar sem precisar usar lápis ou outros tipos de produtos

3 – A micropigmentação estimula o crescimento de pelos na região pigmentada.

4 – Correção de falhas deixando o olhar mais bonito

5 – Muda a estrutura do olhar.

Pontos negativos:

1 – Um trabalho de Micropigmentação mal feito pode trazer problemas, busque profissionais capacitados.

2 – É um procedimento permanente que não sai fácil, deverá usar algum tipo de laser para remover. Esse ponto pode ser negativo ou positivo se o procedimento ficar bem feito.

Muitos profissionais usam nome de técnicas de acordo com a necessidade do Procedimento, em breve vamos postar os nomes e explicar sobre todas elas. shadow, fio à fio, esfumada, compacta, pontilhismo e etc. Veja fotos de algumas técnicas de trabalho.

Obs: Os trabalhos foram tirados do instagram https://www.instagram.com/jamesolaya/?hl=pt-br

 

Pontilhismo - Trata -se de uma técnica de sombreado mais "light" o efeito do resultado aparenta pontinhos separados na pele, essa técnica é muito utilizado na tatuagem. Trabalho feito com Dermografo.

Fio à Fio - É a técnica mais famosa da Micropigmentação, são feito fios entre os fios naturais para o preenchimento de falhas, essa técnica pode ser feita com Dermografo ou com Tebori que é uma ferramenta manual usado para a técnica microblading.

Realística - Trata-se de uma técnica que tem como objetivo principal se aproximar da sobrancelha natural, é muito utilizado em clientes com alopécia ou quem tem pouquíssimos fios nas sobrancelhas.

Tintura de Sobrancelha - Método utilizado juntamente com o Design de sobrancelhas, é totalmente indolor e superficial, vai durar de acordo enquanto os fios estiverem na pele, ideal para quem possui fios grisalhos e tenha pelos. Não é uma micropigmentação.

Por isso mesmo o ideal é consultar um profissional antes de buscar o procedimento, veja se realmente precisa e se você gostaria de fazer a micropigmentação. Se realmente tiver interesse procure a iLashes, somos especialistas em embelezamento do Olhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados - Ilashes.com.br
Fale conosco
Em que posso te ajudar?
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram